Banco Central começa 2024 com dois novos diretores
Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira, indicados por Lula, vão tomar posse nesta terça-feira (2)

O Banco Central vai começar as atividades de 2024 com dois novos diretores. Os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira tomarão posse na cúpula da entidade nesta terça-feira (2). O BC comunicou, ainda, uma mudança na designação de sua diretoria colegiada. Inicialmente, Teixeira foi indicado para substituir Maurício Moura na Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Agora, porém, irá atuar na pasta de Administração.
Designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Teixeira ocupará cargo que, hoje, é de Carolina Barros. Ela irá para a Diretoria de Relacionamento. De acordo com o Banco Central, a alteração foi promovida "em total consonância e com a concordância unânime" de toda a diretoria, e atende ao disposto no Regimento Interno do banco.
"O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comunica ao mesmo tempo uma alteração na designação da Diretoria Colegiada. A partir de 2 de janeiro de 2024, a diretora de Administração, Carolina Barros, passará a ocupar a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta em substituição ao atual diretor Maurício Moura, cujo mandato encerra-se em 31 de dezembro de 2023", apontou o BC.
Já o economista Paulo Picchetti substituirá Fernanda Guardado na Diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, conforme inicialmente previsto.
Os mandatos de Piccheti e Texeira como diretores do BC se estenderão até 31 de dezembro de 2027, podendo ser renovados por mais quatro anos, como previsto na Lei de Autonomia do BC.
"A Direção do BC externa o agradecimento ao trabalho desenvolvido por Fernanda Guardado e Maurício Moura ao longo de seus respectivos mandatos como diretores do BC. Em todo momento, atuaram com dedicação integral e sempre buscando o máximo de excelência tanto pessoal como de suas equipes. Deram contribuições fundamentais para manter o alto nível das entregas feitas pelo BC para a sociedade", afirmou a instituição.
Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.


