Belo Horizonte
Itatiaia

Após evento com Tadeuzinho, Simões encontra Nikolas em Montes Claros

Vice-governador recebeu homenagem na Câmara e participou do evento ao lado do presidente da Assembleia, cotado para compor chapa ao Governo

Por
Mateus Simões cumpre agendas
Mateus Simões cumpre agendas

Pré-candidato ao Governo de Minas, o vice-governador Mateus Simões (Novo) recebeu, nesta quinta-feira (3), homenagem da Câmara Municipal de Montes Claros, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite (MDB), que é liderança na região.

Cleitinho, Simões e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) são nomes considerados para disputar a cadeira do Palácio Tiradentes. Nikolas, que, nesta quinta-feira (3), fez evento para entrega de emendas em Montes Claros, almoçou com o vice-governador Mateus Simões, que busca apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados.

Segundo interlocutores de Nikolas, o encontro com Simões no restaurante foi apenas uma "coincidência".

Por

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast 'Abrindo o Jogo', que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

Tópicos