Belo Horizonte
Itatiaia

Anielle aciona comissão de ética após vice-presidente do PT defender acusados pela morte de Marielle

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, prometeu acionar a comissão de ética do PT contra o vice-presidente da legenda, Washington Quaquá

Por
“Só queria que aquilo parasse de acontecer”, diz Anielle após confirmar denúncia | CNN Brasil
“Justiça seria eles estarem aqui“, diz Anielle sobre júri de réus pela morte de Marielle e Anderson | CNN Brasil • Créditos: CNN Brasil

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, anunciou nesta quinta-feira (9) que irá acionar a comissão de ética do PT contra o vice-presidente da legenda, Washington Quaquá, que é prefeito de Maricá (RJ).

A decisão foi tomada depois que Quaquá publicou uma foto com a família do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, preso em uma penitenciária federal acusado de ser um dos mandantes dos assassinatos da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista parlamentar Anderson Gomes.

Na ocasião, o petista saiu em defesa dos irmãos Brazão, incluindo o deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), dizendo que não há prova contra eles.

“Vou protocolar nas instâncias do partido um pedido na comissão de ética pro dirigente que se utiliza desse caso de maneira repugnante e que é contra a postura do próprio governo e do partido”, afirmou Anielle.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, repudiou a publicação feita por Quaquá.

Por

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Tópicos