Em recuperação, Papa Francisco visita basílica de Santa Maria

Pontífice se recupera de grave pneumonia e ainda não tem presença garantida em cerimônias de Páscoa, diz Vaticano

Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior e, na véspera do Domingo de Ramos e da Semana Santa, se deteve em oração diante do ícone da Virgem “Salus Populi Romani”

O Papa Francisco, que se recupera de uma grave pneumonia que o deixou hospitalizado por cinco semanas, esteve na basílica de Santa Maria Maior neste sábado (12). De acordo com o Vaticano, nesta véspera do Domingo de Ramos e da Semana Santa, o Papa se deteve em oração diante do ícone da Virgem “Salus Populi Romani”.

O pontífice segue em seu processo de recuperação e ainda não tem presença garantida nas cerimônias de Páscoa. Durante a semana, Francisco fez uma visita surpresa à Basílica de São Pedro nesta quinta-feira (10) depois de se reunir, na quarta-feira (9), com o rei Charles III e a rainha Camilla.

Leia também

Ainda nessa quinta, ele se deslocou por alguns minutos em uma cadeira de rodas coberto com uma manta pela Basílica de São Pedro para inspecionar obras de reforma e rezar diante do túmulo de Pio X. Ele acenou para fieis e operários que trabalham na obra.

De acordo com a secretária de Imprensa do Vaticano, o Papa prossegue com a fisioterapia motora e respiratória “e houve melhoras, como foi constatado em suas saídas nos últimos dias”, segundo a mesma fonte.

A oração deste Domingo de Ramos (13), segundo a Santa Sé, será presidida pelo cardeal Leonardo Sandri.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...