Ouvindo...

Novo procedimento cirúrgico de Lula termina e médico diz que ele ‘está acordado e conversando’

Presidente foi submetido ao segundo procedimento cirúrgico nesta quinta (12) em São Paulo

O médico Roberto Kalil Filho, que lidera a equipe que está cuidando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, deu informações sobre o segundo procedimento cirúrgico que o petista realizou nesta semana.

“O procedimento foi um sucesso, acabou, ele está acordado e falando [...] ele vai agora pro mesmo leito que ele tava na UTI”, detalhou Kalil.

Mais detalhes sobre o estado de saúde de Lula e como foi a cirurgia desta quinta-feira (12) serão dados às 10h da manhã em uma coletiva de imprensa no hospital. O procedimento começou às 7h20 e terminou por volta das 8h20.

Leia também

Segunda cirurgia

O segundo procedimento cirúrgico a que Lula foi submetido é ‘simples’ e de ‘baixo risco’, segundo o médico Roberto Kalil Filho. Foi feita uma embolização que, segundo o médico, tem objetivo de impedir o surgimento de novas embolias. O procedimento é necessário após a drenagem de um hematoma no cérebro do presidente e impedir que novas ocorrências aconteçam.

Lula está internado desde a noite de segunda (9), quando foi transferido de Brasília para São Paulo para ser submetido a uma trepanação, cirurgia realizada para a drenagem de um hematoma.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou como produtor de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais