Ouvindo...

Cleitinho manda recado para Alexandre de Moraes: ‘Não vai passar nada no Senado’

Senador questiona decisões judiciais e afirma que Senado não aprovará projetos até que PEC seja votada, em mensagem direcionada ao ministro do STF

O senador Cleitinho utilizou suas redes sociais para enviar uma mensagem contundente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em seu pronunciamento, o parlamentar criticou recentes decisões judiciais e prometeu obstrução no Senado Federal.

Cleitinho iniciou seu discurso questionando a noção de ‘periculosidade social’ aplicada por Moraes a uma manifestante presa pelos atos de 8 de janeiro, que teria manchado uma estátua com batom. O senador argumentou que há casos mais graves de impunidade no país.

Críticas a decisões judiciais

O parlamentar citou exemplos de figuras públicas que, segundo ele, representam maior perigo à sociedade: ‘Sabe o que é perigoso? É um criminoso como o Sérgio Cabral, que pegou 400 anos de prisão e para pagar essa pena precisava ressuscitar quatro vezes e ele já está solto’. Cleitinho também mencionou Eduardo Cunha e a recente anulação das condenações de Léo Pinheiro, delator da operação Lava Jato, pelo STF.

Em tom de desafio, o senador declarou: ‘Eu quero só dar um recado aqui que lá no Senado agora está em época de eleição, mas nós vamos obstruir tudo, enquanto não passar a PEC’. Esta afirmação sugere uma estratégia de pressão por parte de Cleitinho e possivelmente outros senadores alinhados com sua posição.

A manifestação do senador Cleitinho reflete a tensão crescente entre o Poder Legislativo e o Judiciário, especialmente no que tange às decisões do STF. A promessa de obstrução no Senado pode indicar um período de maior embate institucional nos próximos meses, com potenciais impactos na agenda legislativa e na relação entre os Poderes da República.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.