Ouvindo...

Programa Prosear reúne integrantes do Grupo Galpão e Grupo Corpo em debate

Encontro reúne nomes de destaque do teatro e da dança na Casa da Ópera durante o Festival de Inverno de Ouro Preto

Criado para aproximar a população de Ouro Preto das produções culturais realizadas na cidade, o Programa Prosear promove um encontro com Lydia Del Picchia, integrante do Grupo Galpão, e Fernando Castro, diretor da Corpo Escola de Dança. Com entrada gratuita, o debate será mediado pelo jornalista Victor Stutz e acontece na Casa da Ópera.

O Grupo Galpão é uma companhia de teatro fundada em Belo Horizonte em 1982, com trajetória marcada por montagens nacionais e internacionais. Já o Grupo Corpo, criado em 1975, é uma companhia de dança contemporânea com atuação reconhecida no Brasil e no exterior. Ambos têm origem em festivais culturais de Minas Gerais.

Fernando Castro, diretor da Corpo Escola de Dança, faz um convite a população:

“Fui convidado para participar do programa Prosear, na Casa da Ópera, no dia 22, às 18h30. Vai ser uma oportunidade ótima para falarmos sobre a minha trajetória artística, sobre minhas realizações e trocarmos umas ideias com vocês. Muito obrigado pelo convite. Espero todos vocês lá no dia 22, às 18h30.”

A atividade integra a programação do Festival de Inverno de Ouro Preto 2025 e é promovida pela Prefeitura de Ouro Preto, com apoio da UFOP, FAOP e Pousada dos Ofícios.

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.