Belo Horizonte
Itatiaia

Municípios mineiros adotam medidas para conscientização sobre autismo

Leis municipais e iniciativas sociais são implementadas em diversas cidades para promover inclusão e combater o preconceito

Por

Por outro lado, na cidade de Ouro Preto, é comum observar o uso da carteirinha de identificação e dos colares de girassol, os quais têm sido adotados como símbolos para identificar pessoas que estão dentro do espectro autista.

Em Congonhas, a Associação ASAMAR desempenha um papel fundamental nesse cuidado. Uma das representantes dessa organização, Nathalia Teixeira, destaca a importância de abordar determinados temas durante este período de conscientização, conforme relatado à Itatiaia.

Participe dos canais da Itatiaia:

Por

Laura Gorino é mineira e jornalista formada pela UFOP. Atualmente como repórter multimídia na Itatiaia, com passagem prévia pela filial da rádio em Ouro Preto.