Feira do Gererê reúne gastronomia, artesanato e música em Engenheiro Corrêa neste sábado (12)
Segunda edição da Feira Estação de Sabores & Artes será realizada na Estação Ferroviária do distrito de Ouro Preto, das 15h às 22h, com entrada gratuita

A Estação Ferroviária de Engenheiro Corrêa, distrito de Ouro Preto, recebe neste sábado, 12 de setembro, a segunda edição da Feira Estação de Sabores & Artes, conhecida como Feira do Gererê. O evento será realizado das 15h às 22h, com entrada gratuita.
A programação reúne produtores locais, artesãos, artistas e pequenos empreendedores de Engenheiro Corrêa e da região. A feira terá opções de gastronomia, artesanato, produtos da região e cerveja artesanal.
A iniciativa tem como proposta criar espaço para a comercialização e divulgação dos produtos desenvolvidos por empreendedores do território. A organização também aponta como objetivos a valorização da produção local e a circulação de renda entre os produtores que participam da feira.
Além da comercialização de produtos, a programação inclui apresentações musicais. A primeira atração será às 16h, com Ronei Costa e Fabiano. A dupla apresenta um repertório de músicas do sertanejo.
Às 19h, Vitão da Viola assume a programação musical. A apresentação terá músicas do sertanejo tradicional e da música caipira.
A programação segue até as 22h, horário previsto para o encerramento da feira.
A Feira Estação de Sabores & Artes é realizada pelo Instituto Rococó, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto e patrocínio da Gerdau, por meio do Edital de Investimento Social Minas Gerais 2026.
A proposta do evento inclui a criação de oportunidades para artistas, artesãos, produtores locais e pequenos empreendedores. A organização também apresenta a feira como uma atividade voltada ao acesso da população à cultura e ao lazer.
A realização na Estação Ferroviária de Engenheiro Corrêa coloca o espaço como ponto de encontro para a comunidade e para moradores de outras localidades de Ouro Preto e da região. A programação reúne atividades de gastronomia, comércio de produtos, artesanato e música em um mesmo evento.
A Feira do Gererê também oferece espaço para que produtores apresentem seus trabalhos ao público e estabeleçam contato com consumidores. A participação de pequenos empreendedores integra a proposta de fortalecimento das atividades econômicas desenvolvidas no próprio território.
Matheus Renovato, natural de Belo Horizonte, é repórter multimídia da Itatiaia Ouro Preto, onde está desde 2023. Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto, possui experiência prévia na Rádio UFOP. Seu interesse profissional concentra-se especialmente nas áreas de jornalismo político, cultural e esportivo.



