Assembleia do OPTC reúne mais de 100 sócios e gera impasse sobre aumento da mensalidade

Conselho Deliberativo terá até 15 de dezembro para decidir o reajuste após onda de reivindicações

A Assembleia Geral Extraordinária do Ouro Preto Tênis Clube, realizada nesta terça-feira, 2 de dezembro, foi marcada por clima de tensão, debates acalorados e forte mobilização dos associados. Mais de 100 sócios compareceram à reunião, que havia sido inicialmente marcada para o dia 27 de novembro, mas foi adiada, segundo a diretoria, por motivos de saúde de um de seus membros.

O principal ponto de pauta foi o reajuste da mensalidade, que passaria de R$ 115 para R$ 130. A proposta foi rejeitada pela maioria dos presentes. Além do valor, outras questões administrativas e estruturais foram levantadas pelos associados durante a assembleia, o que contribuiu para que a reunião fosse considerada tumultuada.

Entre as principais reivindicações apresentadas estão críticas à prestação de contas, considerada pouco detalhada; questionamentos sobre o uso dos recursos do clube; cobrança por maior transparência na administração; gastos com obras não aprovadas, como a quadra de areia; reprovação de projetos como o da usina fotovoltaica; aluguel de espaços internos, como o salão amarelo; contrato de aluguel defasado do espaço da academia; processos seletivos de funcionários; falhas na comunicação com os sócios; e questionamentos sobre as atrações em eventos promovidos pelo clube.

O tesoureiro do clube, Hermano Velten, também foi questionado sobre uma matéria veiculada pela Rádio Itatiaia, além de declarações feitas anteriormente sobre o envolvimento dos sócios com a administração do clube, o que gerou reação por parte dos presentes.

De acordo com o Estatuto do clube, cabe ao Conselho Deliberativo aprovar os valores das mensalidades, a partir de proposta da diretoria, e a definição do novo valor deve ocorrer até o dia 15 de dezembro, após o parecer do Conselho.

Ainda conforme o Estatuto, os sócios têm direito garantido à participação nas assembleias, acesso à prestação de contas e apresentação de propostas e questionamentos junto à diretoria.

Ao final da assembleia, ficou definido que o Conselho Deliberativo analisará as reivindicações apresentadas pelos sócios. A diretoria informou que até o dia 15 de dezembro será anunciada a decisão final quanto ao reajuste da mensalidade, levando em conta o posicionamento majoritário manifestado na reunião.

Leia também

Bruna Truocchio
Bruna Truocchio
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.

Ouvindo...