Ouvindo...

Criança morre afogada em piscina de fazenda em Itabirito

Brigada Municipal e Corpo de Bombeiros foram acionados, e Polícia Civil realiza perícia para investigar o caso

Uma criança de 4 anos morreu após se afogar em uma piscina na Fazenda Chaparral, no bairro Portões, em Itabirito, na tarde de domingo (25).

A Brigada Municipal foi acionada às 16h06, mas, ao chegar ao local, foi informada de que a vítima já havia sido levada por terceiros a uma unidade de saúde. Segundo relatos, a criança foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paula.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e a perícia da Polícia Civil foi acionada para análise da cena. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado, mas não participou do atendimento, pois a criança já havia sido retirada do local.

A fazenda onde ocorreu o fato funciona como área de lazer aberta ao público. A investigação sobre as circunstâncias do afogamento está em andamento.

Procurada pela Itatiaia Ouro Preto, a Fazenda Chaparral emitiu nota lamentando a morte da criança em suas dependências. O proprietário, Renato Augusto Bretas, se solidarizou com a família e afirmou ter acionado o Corpo de Bombeiros, que não chegou a tempo.

Diante da demora, a nota menciona ainda que ele disponibilizou seu próprio veículo para levar a criança ao hospital.

A nota também informa que a fazenda possui alvará de funcionamento e laudo do Corpo de Bombeiros válido até 2029.

“Nota a imprensa,
O escritório de Advocacia advocacia Dr. Yago Baião, representando o Sr. Renato Augusto Bretas, proprietário da Fazenda Chaparral, localizada em Itabirito, Minas Gerais, vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento de uma criança de aproximadamente quatro anos de idade, ocorrido recentemente nas dependências da referida fazenda.

O Sr. Renato Augusto Bretas, na qualidade de proprietário e responsável pela Fazenda Chaparral, se solidariza sinceramente com os familiares da criança neste momento de imensa dor, colocando-se desde o início à disposição para colaborar com tudo que fosse necessário.

É importante destacar que, tão logo a situação foi identificada, o Sr. Renato acionou prontamente o Corpo de Bombeiros. Diante da demora no atendimento, disponibilizou imediatamente seu veículo particular para que colaboradores da fazenda pudessem transportar a criança e seu familiares com urgência até o Hospital São Vicente de Paula, em Itabirito, na tentativa de salvar sua vida.

Ressalta-se ainda que a Fazenda Chaparral possui alvará de funcionamento regular, bem como laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros vigente com validade até o ano de 2029, atestando que o estabelecimento segue todos os critérios legais de segurança.

Por fim, informamos que, em respeito aos familiares e à investigação em curso e à apuração dos fatos conduzida pela Polícia Civil, o Sr. Renato Augusto Bretas não se manifestará publicamente neste momento”.

Renato não se pronunciará por enquanto, em respeito à investigação em andamento e à família.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.