Belo Horizonte
Itatiaia

Homem é encontrado morto perto da BR-265 em Lavras

A vítima de 25 anos foi localizada em um barranco com ferimentos graves no pescoço. A Polícia Militar faz buscas pelos autores, mas a motivação do crime é desconhecida.

Por
Vítima tinha ferimentos graves no pescoço, compatíveis com arma branca. • Franciele Brígida/Imagem Ilustrativa

Um homem de 25 anos foi encontrado morto no final da tarde desta segunda-feira (25), no bairro Novo Água Limpa, em Lavras. O corpo estava caído em um barranco perto da vegetação na Rua Rio Negro, nas proximidades do "Escadão", um acesso que fica às margens da rodovia BR-265.

A Polícia Militar encontrou a vítima por volta das 17h50, após receber uma denúncia anônima pelo telefone 190. Segundo os policiais, o homem já não apresentava sinais vitais e tinha ferimentos graves na região do pescoço, lesões estas consideradas compatíveis com golpes de arma branca.

Segundo as informações repassadas pela polícia, o homem possuía antecedentes criminais, com passagens por tráfico de drogas e outras ocorrências, inclusive já tendo cumprido pena de prisão. Até o momento, as autoridades informaram que a motivação do assassinato ainda não foi esclarecida.

Testemunhas anônimas relataram que três suspeitos teriam participado da ação criminosa. Para fugir do local, o grupo teria utilizado uma motocicleta e um carro do modelo sedan.

O perímetro onde o corpo foi localizado acabou isolado pelos militares para os levantamentos da perícia técnica da Polícia Civil. Após os trabalhos de praxe, o cadáver foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar informou que segue realizando rastreamentos e diligências na região para tentar identificar e prender os envolvidos.

Por

Franciele Brígida é comunicadora formada pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS). Atua como repórter multimídia na Itatiaia Sul de Minas desde 2023.