O
“Esse é um assunto muito importante, porque todo esse contexto econômico expulsa as empresas para que elas possam buscar algo fora”, disse Thiago Toscano, em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Além da taxa de juros, atualmente fixada em 15% ao ano, Toscano também destacou outros problemas no Brasil que estão dificultando os negócios no setor minerário. “Infraestrutura ruim. Excessos de processos burocráticos, e principalmente muito custosos. Em relação ao setor minerário na parte do licenciamento, por exemplo”, afirmou.
Toscano, também destacou o
“Às vezes passa despercebido. Essa discussão é muito importante para a gente levar a isso, ganhar essa narrativa e ter cada vez mais uma mineração sustentável no nosso estado”, completou o executivo.
Primeiro ciclo Eloos-Mineração
Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia realiza o evento de debates de encerramento do
O Eloos é uma plataforma de conteúdo, relacionamento e negócios voltada para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. É uma iniciativa independente, apartidária e plural, que reúne iniciativa privada e poder público para articular lideranças, fomentar o diálogo e construir soluções concretas para o futuro do estado.