Secretária Marília Melo destaca regulação e fiscalização da mineração no Eloos

Secretária participa do primeiro painel “Marco Regulatório: Desafios e Futuro Sustentável”

Secretária Marília Melo marca presença no Eloos

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), Marília Melo, uma das participantes dos painéis do evento Eloos, realizado pela Itatiaia, destacou nesta segunda-feira (22) a importância da regulação da mineração com o licenciamento ambiental.

“A mineração em Minas Gerais é um tema importante, relevante que tem que ser discutido com todos os setores. A expectativa é que esse evento traga uma contribuição pública importante para discussão do setor no estado”, disse Melo.

A secretária participa do primeiro painel “Marco Regulatório: Desafios e Futuro Sustentável”, com Diego Andrade, Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, Flávio Roscoe, presidente da Fiemg e Dr. Leonardo Guimarães, Founding Partner GVM Advogados.

“Nós vamos abordar a regulação da atividade mineradora, competências no licenciamento ambiental, sempre de maneira muito técnica que garanta todos os requisitos de controle ambiental dessas atividades e fiscalização. Mas especialmente as questões de segurança de barragem a partir da Lei Mar de Lama Nunca Mais que o governo regulamentou todos os instrumentos que tem dado resultados de garantia de segurança para a população”, pontuou.

Segundo a secretária do Semad, o futuro da mineração passa por vários pontos: “questões do licenciamento ambiental, continuidade da garantia de segurança considerando os dois desastres que tivemos no estado e também o desafio do fechamento das minas que é também uma outra questão importante do ponto de vista ambiental”, destacou.

Eloos mineração

Nesta segunda-feira (22), a Itatiaia realiza o evento de debates de encerramento do primeiro ciclo do Projeto Eloos. Com foco no futuro da mineração, autoridades do setor e governantes participaram de três painéis para apresentar ideias e discussões sobre uma atividade mineradora alinhada às novas tecnologias e ao conceito de sustentabilidade.

O Eloos é uma plataforma de conteúdo, relacionamento e negócios voltada para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. É uma iniciativa independente, apartidária e plural, que reúne iniciativa privada e poder público para articular lideranças, fomentar o diálogo e construir soluções concretas para o futuro do estado.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia Mais

Patrocinadores, Parceiros e Apoiadores

Patrocínio Master

Oferecimento

Apoio, Parceiros e Patrocinadores

Realização

Coparticipação

Correalização

Apoio Master

Escola de Negócios Parceira

Apoio, Parceiros e Patrocinadores

Patrocínio

Apoio

Assessoria de impresa, Media Partner e Produção

Assessoria de imprensa

Media Partner

Produção