Um alerta sonoro de terremoto interrompeu a entrevista coletiva da presidente mexicana Claudia Sheinbaum nesta sexta-feira (2). Os presentes foram evacuados do local.
“Ui, está tremendo”, afirmou enquanto ecoava o alarme no sistema de segurança do salão em que a reunião era realizada. Internautas comentaram sobre a calma da presidente ao lidar com a situação de emergência.
Foi registrado no México um tremor de magnitude 6,5 durante esta sexta-feira (2) de acordo com o Instituto Sísmico do México e o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Presidente do México para entrevista durante alerta de terremoto
— Itatiaia (@itatiaia) January 2, 2026
Clique e leia mais👇 pic.twitter.com/BgeuZiZbcu
A profundidade do epicentro do abalo, segundo o órgão americano, foi 35km abaixo do solo, considerado raso, o que pode provocar maior gravidade nos tremores sentidos em terra.
O terremoto, que ocorreu na região Sul do México, fez que soassem alarmes também na Cidade do México, capital do país. Segundo a presidente, não há registros de danos graves ou feridos.
Um novo tremor de escala 4,5 foi identificado em área próxima pelo USGS. O local fica sobre o encontro de duas placas tectônicas, o que gera maior recorrência de terremotos
*Sob supervisão de Aline Campolina