Vídeo: menino de 3 anos entra em esteira de bagagens e tem 'aventura' em aeroporto
Criança foi parar em área restrita do terminal de Santiago, no Chile, e foi resgatada por trabalhadores que despacham malas

Uma criança de 3 anos deu um trabalhão para os seguranças do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, após subir na esteira que transporta as bagagens despachadas. O menino só foi parado após entrar em uma área restrita do terminal.
A “aventura” do menino foi registrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que o menino corre e sobe na esteira. Ele até tenta ficar em pé, mas acaba se sentando por conta da movimentação da máquina. Outras câmeras mostram o menino “passeando” pela área interna do aeroporto até ser resgatado por um trabalhador, que precisou “escalar” as esteiras para salvar a criança. Veja o vídeo:
Iframe Embed
O vídeo viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Em nota, o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez informou que "cumpre com todos os requisitos internacionais de segurança" e que "conta com tecnologia de câmeras e dispositivos que permitem detectar situações anômalas e, dessa forma, evitar acidentes". O terminal afirma ainda que tomou medidas para evitar que casos do tipo aconteçam novamente.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.



