Trump diz que EUA devem controlar a Venezuela por anos

Trump não deu um prazo em específico sobre o controle dos EUA na região, apenas disse que ‘só o tempo dirá'

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (8), em entrevista ao The New York Times, que o controle do país sobre a Venezuela pode durar anos.

Trump não deu um prazo em específico sobre o controle dos EUA na região, apenas disse que “só o tempo dirá". A reportagem do jornal questionou se seriam três ou seis meses e até um ano, e o norte-americano afirmou que será por “muito mais tempo”.

“Vamos reconstruí-la de forma muito lucrativa. Vamos usar petróleo e vamos importar petróleo. Vamos baixar os preços do petróleo e vamos dar dinheiro à Venezuela, que precisa desesperadamente disso”, afirmou o norte-americano.

Trump disse que a relação com Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, está indo bem. “Eles estão nos dando tudo o que consideramos necessário”, disse.

Leia também

EUA ditarão decisões do governo

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou, nesta quarta-feira (7), que as decisões do governo interino da Venezuela serão tomadas pelos EUA.

“Obviamente, neste momento temos influência máxima sobre as autoridades interinas da Venezuela”, declarou, em coletiva de imprensa.

“Portanto, continuamos mantendo estreita coordenação com as autoridades interinas, e suas decisões continuarão sendo ditadas pelos Estados Unidos da América”, acrescentou.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...