Ouvindo...

Tempestade repentina no Texas deixam ao menos 13 mortos e 20 desaparecidos

Autoridades estaduais e locais aconselharam os residentes a não viajarem pela região do rio Guadalupe que antingiu 8 metros

Rio Guadalupe após enchentes nesta sexta (4)

Tempestades torrenciais deixaram ao menos 13 mortos, incluindo crianças, e cerca de 20 desaparecidos no Texas, sul dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (4), segundo autoridades locais nesta sexta-feira (4).

Vídeos mostram casas e árvores sendo arrastadas pela súbita elevação das águas após fortes chuvas que atingiram o centro do estado durante a madrugada. O rio Guadalupe atingiu oito metros em apenas 45 minutos, segundo o vice-governador do Texas, Dan Patrick.

“Identificamos 13 mortos”, afirmou em coletiva o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, alertando que o número de vítimas pode ser maior. Cerca de 23 meninas continuam desaparecidas no acampamento de verão Camp Mystic, próximo ao rio Guadalupe.

No local, onde cerca de 750 pessoas estavam acampadas durante o feriado prolongado do 4 de julho, não havia eletricidade, água ou conexão à internet, conforme mensagem do diretor do acampamento lida pelo vice-governador.

Leia também

Autoridades estaduais e locais aconselharam os residentes a não viajarem pela região do rio, onde dezenas de estradas estavam “intransitáveis”.

Resgates aéreos também estão sendo realizados para salvar desabrigados e procurar desaparecidos.

*Com informações da AFP

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde