Rússia condena ataque dos EUA à Venezuela e diz que ‘hostilidade ideológica’ superou diplomacia

O governo da Venezuela afirma que ataques atingiram Caracas, a capital do país, além dos estados de Miranda, Aragua e La Guaira

“Nunca ninguém conseguiu fazer isso na história”, disse Putin após a reeleição na Rússia, neste domingo (17)

A Rússia condenou a ação militar dos Estados Unidos na Venezuela na madrugada deste sábado (3). O país comandado por Vladimir Putin defendeu que não havia justificativa para o ataque e que a “hostilidade ideológica” prevaleceu sobre a diplomacia.

“Na manhã de hoje [sábado], os Estados Unidos cometeram um ato de agressão armada contra a Venezuela. Isso é profundamente preocupante e condenável”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado.

“A hostilidade ideológica triunfou sobre o pragmatismo dos negócios”, acrescentou.

De acordo com informações de agências internacionais, as explosões começaram por volta das 3h, no horário de Brasília. O governo da Venezuela afirma que ataques atingiram Caracas, a capital do país, além dos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...