Ouvindo...

Polícia do Equador apreende material para supostos ‘atos terroristas’ na Colômbia

As autoridades equatorianas afirmaram que dois suspeitos, não identificados, foram presos na fronteira do país com o Peru

As imagens foram divulgadas pelas autoridades nas redes sociais.

A polícia equatoriana divulgou neste domingo (24) a apreensão de um “carregamento significativo” de material explosivo que estava sendo transportado da fronteira do Equador com o Peru para a Colômbia. Segundo a Polícia Nacional, os materiais seriam utilizados em atos terroristas.

Nas redes sociais, as autoridades do Equador informaram que dois suspeitos foram detidos enquanto viajavam em um caminhão transportando o material explosivo da província de El Oro, localizada na região sudoeste do país. A polícia acredita que o objetivo era levar a carga até a província de Carchi, de onde o material seria redirecionado para o território colombiano.

Leia também

Foram apreendidos: dois dispositivos móveis, um veículo, 3.750 embalagens de emulsificantes e 25 mil metros de cordão detonante.

Atualmente, a Colômbia enfrenta a pior crise de violência dos últimos dez anos, devido à ação de guerrilheiros e máfias que atuam também com o narcotráfico, a extorsão e a mineração ilegal.

*** Com informações de AFP.

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.