Belo Horizonte
Itatiaia

Papa Leão XIV reabre apartamento papal no Vaticano, fechado desde a morte de Francisco; vídeo

As imagens da abertura do aposento, localizado no Palácio Apostólico, foram divulgadas pela Santa Sé nesta segunda-feira (12)

Por
Papa Leão XIV reabre apartamento no Vaticano • Reprodução/ Vatican News

O papa Leão XIV reabriu o apartamento papal, que estava lacrado desde a morte do papa Francisco, neste domingo (11), logo após a recitação da oração do Regina Caeli, na Basílica de São Pedro.

As imagens da abertura do aposento, localizado no Palácio Apostólico, foram divulgadas pela Santa Sé nesta segunda-feira (12).

O papa reside no Palácio Apostólico tradicionalmente. Porém, o papa Francisco abriu mão do apartamento no local e decidiu morar em um outro imóvel mais modesto na Casa Santa Marta. Lá, os apartamentos servem como hospedagem a membros do clero em Roma. Ainda não se sabe onde Leão XIV residirá durante o papado.

Veja o vídeo:

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.