Ouvindo...

Papa Leão XIV envia uma mensagem poderosa a todos os católicos: “Não tenham medo, aceitem...”

Leão XIV recordou a todos os católicos as palavras do Papa Francisco

O então bispo Robert Prevost deixou sua marca nos moradores de Chiclayo, no Peru, onde liderou a diocese entre 2015 e 2023

O Papa Leão XIV afirmou, nesse domingo (11), que a Igreja Católica precisa de vocações, “especialmente ao sacerdócio e à vida religiosa”, e pediu que os jovens sejam ouvidos e acolhidos para seguir esse caminho.

Após sua eleição na última quinta-feira como pontífice, Robert Prevost, de agora em diante Papa Leão XIV, dirigiu hoje, da varanda central de São Pedro, a oração do Regina Coeli, que neste período posterior à Páscoa substitui o Angelus.

Veja a mensagem do Papa Leão XIV junto ao túmulo de São Pedro:

“A Igreja precisa de vocês!”, disse o Papa ao aludir ao desejo de mais vocações religiosas, e acrescentou que é importante “que os jovens encontrem em nossas comunidades acolhimento, escuta, estímulo em seu caminho vocacional e que possam contar com modelos críveis de entrega generosa a Deus e a seus irmãos”.

Leão XIV recordou a todos os católicos as palavras do Papa Francisco

Leão XIV destacou que seu primeiro domingo como Bispo de Roma é o do Bom Pastor, o quarto do tempo da Páscoa, que no Evangelho é lembrado como aquele em que “Jesus se revela como o verdadeiro Pastor, que conhece, ama e dá a vida por suas ovelhas”.

Há 62 anos, este domingo celebra-se o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, motivo pelo qual Leão XIV aludiu à necessidade de que a Igreja conte com mais delas.

“Façamos nosso o convite que o Papa Francisco nos deixou em sua mensagem para este Dia, em que nos pedia para acolher e acompanhar os jovens. Roguemos ao Pai celestial para sermos, uns para os outros, cada um segundo seu estado, pastores ‘segundo seu coração’, capazes de nos ajudarmos mutuamente a caminhar no amor e na verdade”, acrescentou o Papa.

Leia também

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.