Belo Horizonte
Itatiaia

Israel lança vários ataques aéreos na Síria 

Um membro da Guarda Revolucionária Iraniana morreu em um dos ataques

Por
Por mais de uma década, desde o início da guerra civil na Síria, Israel lançou centenas de ataques contra posições do Exército
Forças Armadas não gostaram da atitude dos soldados • Pixabay/ reprodução - imagem ilustrativa

Israel lançou vários ataques aéreos na Síria perto da cidade de Homs, controlada pelo governo, informou a mídia estatal síria neste domingo (2). 

Uma organização que monitora a situação no terreno informou que um membro da Guarda Revolucionária Iraniana morreu em um dos ataques. 

Por mais de uma década, desde o início da guerra civil na Síria, Israel lançou centenas de ataques contra posições do Exército, das forças pró-iranianas e do Hezbollah neste país. 

"O inimigo israelense lançou ataques aéreos do nordeste de Beirute contra vários alvos nos subúrbios da cidade de Homs", disse uma fonte militar à agência de notícias síria SANA. 

Esta cidade fica a cerca de 20 quilômetros da fronteira com o Líbano. 

A defesa aérea síria interceptou alguns mísseis ao norte de Homs, disse a fonte, acrescentando que perdas "materiais" foram registradas, completou a agência. 

Em um breve comunicado, o Exército israelense indicou que, aparentemente, um foguete antiaéreo foi lançado da Síria em direção a Israel e que "explodiu no ar sobre o território israelense". 

Várias horas depois, o Exército israelense informou que respondeu a "um míssil antiaéreo lançado da Síria em direção a Israel". 

Além disso, o Exército disse ainda que os caças israelenses "atingiram outros alvos na área". 

De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), um membro da Guarda Revolucionária do Irã morreu em um bombardeio na periferia de Homs, e quatro combatentes ficaram feridos. 

Os ataques israelenses também atingiram uma base de defesa aérea em Qadmus. 

O Irã apoia o presidente sírio, Bashar al-Assad, na guerra civil que assola o país. Afirma, no entanto, que não tem tropas na Síria e que enviou apenas assessores militares da Guarda Revolucionária.

Por

Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.