Helicóptero com peregrinos hindus cai e mata sete pessoas na Índia
O acidente acontece dias após a tragédia aérea que vitimou ao menos 270 pessoas no país

Neste domingo (15), uma queda de helicóptero matou sete pessoas no estado de Uttarakhand, no norte da Índia. Peregrinos hindus estavam a bordo.
A aeronave estava a caminho de Guptkashi, um importante local de peregrinação hindu no Himalaia, vindo da cidade templo de Kedarnath, quando caiu. O voo deveria durar 10 minutos.
O acidente acontece três dias após a tragédia que matou ao menos 270 pessoas no estado de Gujarat, no oeste da Índia, após a queda de um avião da Air India.
O Boeing 787 com destino a Londres atingiu um albergue de faculdade médica em uma área residencial da cidade noroeste de Ahmedabad minutos após a decolagem, matando 241 pessoas a bordo e pelo menos 29 em terra. Um passageiro sobreviveu.
* Com informações de Estadão Conteúdo
Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).



