Frustrado com o trabalho e depressivo, robô se joga de escada e morre na Coreia
O fato levantou uma questão sobre supostas emoções sentidas pelo robô; ele estava insatisfeito com o trabalho

Funcionários da Câmara Municipal de Gumi, na Coreia do Sul, se assustaram com a notícia de um colega de trabalho que suicidou. Mas o mais chocante foi que ele era um robô.
O robô foi encontrado inconsciente ao pé de uma escada de dois metros. Segundo o The Independent, ele teria ficado 'frustrado com o seu trabalho' e se jogou escada abaixo. Testemunhas afirmaram que viram a máquina circulando pelo local instantes antes da queda.
O fato levantou uma questão sobre supostas emoções sentidas pelo robô. Ele era semelhante a uma lixeira branca, com uma tela lateral, e era usado para entregar documentos a moradores. Alguns especialistas acreditam que, daqui a pouco, veremos máquinas com emoções.
- Robô com três braços rege orquestra na Alemanha
- Robôs aspiradores se ‘revoltam’, desobedecem comandos e xingam donos; entenda
- Tubarão robô é o primeiro peixe do mundo que pode mergulhar até 20 metros; veja vídeo
O fabricante do robô afirmou que o que houve foi um 'defeito comum'. Já internautas afirmaram que ele estava 'estressado como todos nós'.
Caso seja comprovado que o robô de fato suicidou, esse será o primeiro caso deste tipo já visto.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



