EUA estão 'negociando consigo mesmos', diz porta-voz iraniano
A declaração foi feita em meio a várias publicações de Trump dizendo que um acordo entre as duas partes está próximo

Um porta-voz do Exército iraniano afirmou, nesta quarta-feira (25), que os Estados Unidos estão "negociando consigo mesmos", após as afirmações de Donald Trump de que o país deseja um acordo para encerrar a guerra no Oriente Médio, informou a agência de notícias Reuters.
"O nível da sua luta interna chegou ao ponto de você negociar consigo mesmo?", disse o porta-voz do Quartel-General Central Khatam al-Anbiya, o comando unificado das forças armadas do Irã, Ebrahim Zolfaqari.
"Pessoas como nós nunca conseguirão se dar bem com pessoas como você", acrescentou.
A declaração foi feita em meio a várias publicações de Trump dizendo que um acordo entre as duas partes está próximo. Uma fonte disse à Reuters que até mesmo um plano de 15 pontos foi elaborado por Washington e enviado a Teerã.
O governo iraniano disse anteriormente que, como não começou a guerra, portanto, os pedidos pelo fim dela deverão ser encaminhados aos EUA. Teerã também afirmou que as declarações dos EUA são esforços para diminuir os preços do petróleo e para ganhar mais tempo para implementar outros planos militares.
Ataques no Irã
Os ataques dos Estados Unidos e Israel ao Irã começaram no dia 28 de fevereiro. Segundo o presidente Donald Trump, o objetivo era acabar com a “ameaça” iraniana. Em um dos ataques, o aiatolá Ali Khamenei foi morto.
Em retaliação, o Irã realiza ataques a todo o Golfo Pérsico. Mais de 2 mil pessoas morreram desde o início do conflito.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



