‘Deu tudo de si“: diz mãe sobre ‘professor-herói’ que salvou alunos de ataque de urso

Docente foi ferido ao tentar intervir e precisou ser resgatado de helicóptero

Urso ataca grupo escolar e deixa pelo menos 11 feridos no Canadá

Um professor tentou proteger um grupo de alunos durante o ataque de um urso em uma área rural da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá. O caso ocorreu em uma trilha na região de Bella Coola, a cerca de 700 quilômetros de Vancouver.

Idosa é levada ao hospital inconsciente após ser atacada por urso no Japão

Segundo Veronica Schooner, mãe de uma criança de 10 anos, o professor “deu tudo de si” ao tentar intervir no ataque. Ela contou ao Canadian Press que ele ficou gravemente ferido e precisou ser retirado do local de helicóptero.

A mãe relatou ainda que seu filho esteve tão próximo do urso que conseguiu “sentir sua pelagem” antes de sair “correndo para salvar sua vida”.

O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (20). Ao menos 11 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas no incidente.

leia mais detalhes: Urso ataca grupo escolar e deixa pelo menos 11 feridos no Canadá

Os ursos costumam estar mais agressivos nesta época do ano, quando buscam aumentar as reservas de gordura antes da hibernação.

(Sob supervisão de Edu Oliveira)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...