Deslizamento de terra deixa diversas pessoas desaparecidas na Nova Zelândia

Vários trailers e os banheiros do acampamento foram alcançados pelo deslizamento na Ilha Norte

Uma vista geral mostra um deslizamento de terra enquanto as equipes de emergência locais realizam buscas por pessoas desaparecidas no Monte Maunganui, em Tauranga, em 22 de janeiro de 2026. Um deslizamento de terra atingiu um acampamento no norte da Nova Zelândia, região atingida por fortes chuvas, deixando várias pessoas desaparecidas, disseram a polícia e os socorristas.

Um deslizamento de terra em um acampamento na Nova Zelândia deixou várias pessoas desaparecidas nesta quinta-feira (22), informaram autoridades locais.

O setor de chuveiros de um acampamento aos pés do vulcão Monte Maunganui foi atingido pela lama. Serviços de emergências relataram ter ouvido vozes sob os escombros.

“Enquanto o solo continuar se movendo, eles estarão em missão de resgate”, afirmou o delegado adjunto de polícia, Tim Anderson, a repórteres.

Leia também

“Não posso dar números. O que posso dizer é que é um número pequeno”, acrescentou.

Vários trailers e os banheiros do acampamento foram alcançados pelo deslizamento na Ilha Norte, área que foi atingida por fortes chuvas.

O risco de novos deslizamentos fez com que socorristas tivessem que evacuar todos os presentes.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...