Uma forte tempestade de neve deixou cinco turistas mortos no Parque Nacional Torres del Paine, na região sul da Patagônia, no Chile, informaram autoridades locais nesta terça-feira (18). Quatro estavam desaparecidos e foram encontrados mortos posteriormente.
As vítimas eram dois alemães, dois mexicanos e um britânico. O frio rigoroso dificulta a recuperação dos corpos, segundo a Reuters.
Autoridades chilenas conversam com representantes dos países de origem das vítimas para que os corpos pudessem ser repatriados.
Brasileiros presos em nevasca a 4.500 metros são resgatados no Chile; veja vídeo Alpinistas presos no Everest após nevasca são resgatados Mãe e filho ficam 24 horas presos dentro de um carro durante nevasca no Atacama
“Estendo minhas mais profundas condolências. Saibam que vocês têm o total apoio e colaboração das autoridades e instituições chilenas durante esses tempos difíceis”, disse o presidente Gabriel Boric.
Os turistas se perderam próximo ao acampamento Los Perros do parque nacional, acessível apenas por uma caminhada de quatro a cinco horas.
Uma tempestade de neve atingiu a região e causou uma nevasca com ventos fortes que ultrapassam 193 km/h, o que equivale a um furacão de categoria três.