Ouvindo...

China inaugura o maior museu de fragrâncias do mundo em Guangzhou

O Museu de Fragrâncias Xuelei foi oficialmente aberto ao público e é considerado um marco significativo na crescente presença da China no cenário global de fragrâncias

A China inaugurou o maior museu de fragrâncias do mundo, o Museu de Fragrâncias Xuelei, nesta quarta-feira (9), em Guangzhou. Aberto ao público, a estreia representa um marco significativo na presença da China no cenário global de fragrâncias.

Com mais de 7.000 metros quadrados, o projeto arquitetônico do museu se inspira na fusão de montanhas cobertas de neve e equipamentos de destilação de perfumes, e propõe uma imersão cultural. Ele integra ainda tecnologias inteligentes e mais de 300 perfis de perfume exclusivos para criar uma experiência imersiva e interativa, além de cenários interdimensionais.

Executivos e representantes das principais marcas globais de fragrâncias participaram da cerimônia de abertura. O Presidente do Grupo Xuelei e Fundador do Museu, Weng Zhenguo, compartilhou sua visão para o futuro da indústria de fragrâncias na China.

Para ele, o museu explora e revitaliza a cultura tradicional de fragrâncias da China, enquanto constrói uma ponte global entre o Oriente e o Ocidente. Mais do que um monumento cultural, o museu serve como um catalisador de inovação para o setor de frangrâncias.

Olhando para o futuro, o Museu de Fragrâncias Xuelei aprofunda a cultura tradicional chinesa de fragrâncias, ao mesmo tempo em que adota perspectivas globais de ponta. A proposta é conectar a tradição com a inovação, e o Oriente com o mundo.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo