Belo Horizonte
Itatiaia

Casal é detido após tentativa de sexo em voo que seguia para a Argentina

Passageiros acionaram a tripulação após flagrarem homem e mulher seminus durante voo da Copa Airlines que saiu do Panamá

Por
Avião
Huang Zongxing/Magnific

Um casal foi detido na Argentina após tentar manter relações sexuais dentro de um avião da companhia aérea Copa Airlines. O caso aconteceu em um voo que saiu do Panamá e pousou na cidade de Rosário, segundo informações publicadas pelo jornal argentino La Nación.

De acordo com o relato divulgado pela imprensa argentina, os dois passageiros, um homem de 55 anos e uma mulher de 60, foram denunciados por outros ocupantes da aeronave depois de serem vistos seminus nos próprios assentos. A situação levou a tripulação a comunicar imediatamente as autoridades locais.

Após o pouso, agentes foram acionados no aeroporto e conduziram o casal para uma delegacia da região. O Ministério Público local abriu um processo criminal por atentado ao pudor.

Ainda segundo o La Nación, a agência de aviação civil da Argentina não possui uma regra específica para casos de prática sexual dentro de aeronaves. Mesmo assim, o episódio foi tratado pelas autoridades como comportamento inadequado em espaço público durante o voo.

O casal passou por procedimentos burocráticos após a detenção e está à disposição da Justiça argentina.

Por

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.