Casal é condenado após vazar vídeo íntimo com amiga em MG
Registro foi feito sem o consentimento da vítima, que sofreu graves consequências da divulgação do momento de intimidade

Um casal foi condenado a pagar uma multa de R$20 mil por danos morais após gravar e divulgar um vídeo íntimo com a participação de uma amiga que não consentiu com a realização do registro na Zona da Mata Mineira .
Conforme o processo, o casal marcou um encontro amoroso com uma amiga. A mulher, ao perceber que estava sendo filmada sem seu consentimento, pediu para a amiga apagar a gravação. Ainda segundo a autora, horas depois, conhecidos ligaram para ela informando que as imagens íntimas dela estavam sendo compartilhadas na cidade.
A vítima alegou que, com a repercussão do caso, foi obrigada a mudar de cidade e de emprego, enfrentou conflitos familiares, precisou trocar o número de telefone e apagar perfis em redes sociais.
Leia também:
- Homem é preso após esfaquear outro no Centro de Juiz de Fora
- Motorista e passageiro são sequestrados em assalto a caminhão com armas na MG-050
A relatora do caso, desembargadora Shirley Fenzi Bertão, reconheceu que o homem deve responder pela gravação e divulgação do vídeo íntimo.
Para ela, a participação “encontra amparo na narrativa inicial, nas provas documentais e nos depoimentos prestados nos autos, que indicam sua participação direta na transferência dos vídeos íntimos para seu aparelho e omissão com relação à sua posterior divulgação”.
O valor da indenização foi mantido, conforme a desembargadora, pela extensão dos danos à honra e à dignidade com a exposição pública do caso. O processo segue em tramitação sob segredo de justiça.
(Sob supervisão de Lucas Borges)
Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
