Ouvindo...

Aeroporto da Dinamarca é fechado novamente por presença de drones em espaço aéreo

Os drones já não estão mais na área; ainda não se sabe quem está por trás do incidente, e várias teorias estão sendo investigadas

Esse é o segundo fechamento de aeroporto dinamarquês em uma semana

O aeroporto de Aalborg, no norte da Dinamarca, precisou ser fechado devido à presença de drones não autorizados em seu espaço aéreo, informou a polícia nesta quinta-feira (25). Essa é a segunda ocorrência do tipo na Dinamarca em uma semana.

Mais de um drone foi visto sobrevoando o aeroporto por volta das 21h45 do horário local nesta quarta-feira (24). Os equipamentos permaneceram no local até a 1h desta quinta (25), segundo a agência Reuters.

Os drones já não estão mais na área. Ainda não se sabe quem está por trás do incidente, e várias teorias estão sendo investigadas.

Essa é a segunda vez em uma semana que um aeroporto dinamarquês precisa ser fechado devido à presença de drones no espaço aéreo. Na terça-feira (23), o aeroporto de Copenhague foi fechado devido à presença dos equipamentos no ar, o que foi definido como “grave ataque à infraestrutura crítica dinamarquesa” para a premiê Mette Frederiksen.

Leia também

O Aeroporto de Oslo, na Noruega, também foi fechado devido à presença de drones.

Houve também nesta semana um grande ataque cibernético a uma provedora de sistema de check-in e embarque, que deixou aeroportos da Europa inoperantes.

Não se sabe se os drones das duas ocorrências estão relacionados, mas o padrão foi semelhante, segundo as autoridades.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.