Ouvindo...

OMS diz que criança morreu após bombardeio de Israel atingir hospital em Gaza

O hospital na Cidade de Gaza é uma das poucas instalações de saúde ainda em funcionamento no território palestino

Palestinos em meio à destruição depois do bombardeiro de Israel na Cidade de Gaza neste domingo (13)

O chefe da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou, neste domingo (13), que uma criança morreu devido à “interrupção do atendimento” no hospital Al Ahli, em Gaza. A unidade hospitalar ficou fora de serviço depois que um ataque israelense a danificou gravemente hoje.

“O diretor do hospital informou à OMS. Uma criança morreu em decorrência da interrupção do atendimento. O departamento de emergência, o laboratório, o equipamento de raios X da emergência e a farmácia foram destruídos”, escreveu Tedros Adhanom Ghebreyesus no X.

O hospital na Cidade de Gaza é uma das poucas instalações de saúde ainda em funcionamento no território palestino, que está devastado. Um bombardeio israelense danificou a estrutura neste domingo.

Segundo o Exército de Israel, o bombardeio atingiu um “centro de comando” do movimento islamista palestino Hamas, que, de acordo com ele, estava operando no complexo.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.