O chefe da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou, neste domingo (13), que uma criança morreu devido à “interrupção do atendimento” no hospital Al Ahli, em Gaza. A unidade hospitalar ficou fora de serviço depois que um ataque israelense a danificou gravemente hoje.
“O diretor do hospital informou à OMS. Uma criança morreu em decorrência da interrupção do atendimento. O departamento de emergência, o laboratório, o equipamento de raios X da emergência e a farmácia foram destruídos”, escreveu Tedros Adhanom Ghebreyesus no X.
O hospital na Cidade de Gaza é uma das poucas instalações de saúde ainda em funcionamento no território palestino, que está devastado. Um bombardeio israelense danificou a estrutura neste domingo.
Segundo o Exército de Israel, o bombardeio atingiu um “centro de comando” do movimento islamista palestino Hamas, que, de acordo com ele, estava operando no complexo.
Al-Ahli hospital in #Gaza is out of service following this morning’s evacuation order and attack - @WHO has received an update from the hospital’s director. A child died due to disruption of care.
— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) April 13, 2025
The emergency room, laboratory, emergency room X-ray machines and the pharmacy…