Ouvindo...

Vídeo: Irmãs de 1 e 4 anos estão desaparecidas em Bahía Blanca após dilúvio; 13 morreram na Argentina

Cidade portuária foi fortemente atingida por chuvas nesta sexta (7); local fica a 600km de Buenos Aires e tem hospitais e ruas isolados pela água

Ruas seguem inundadas em Bahía Blanca, na Argentina, quase 24h depois do fim da chuva

Pelo menos 13 pessoas morreram após um temporal atingir a cidade de Bahía Blanca, na Argentina, na última sexta (7). A informação foi atualizada neste sábado pelas autoridades locais, conforme informou a Agência France Presse.

Duas crianças estão desaparecidas. Patricia Bullrich, Ministra de Segurança Nacional da Argentina, disse em entrevista à Rádio Mitre que duas meninas “teriam sido levadas pela água”. Na imprensa argentina, a informação é de que elas seriam irmãs, de 1 e 4 anos de idade respectivamente.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram ruas alagadas e transformadas em rios mesmo depois de horas do fim da chuva.

Leia também

Dilúvio

O temporal, que está sendo chamado também de “dilúvio” pela imprensa local, deixou centenas de pessoas desalojadas e desabrigadas. Há bairros inteiros isolados, domicílios sem luz, uma estrada interrompida e salas de hospitais debaixo d'água. A cidade fica a 600 km de Buenos Aires.

A tempestade começou na madrugada de sexta (7) e durou até o início da tarde do mesmo dia. O volume de água foi tão alto - 400 milímetros de chuva em oito horas - que correspondeu ao que chove na cidade durante praticamente todo o ano, segundo Javier Alonso, ministro de Segurança da Província de Buenos Aires.

O Governo Argentino divulgou uma ajuda de 10 bilhões de pesos, valor de cerca de 54 milhões de reais, para ajudar na recuperação dos danos na cidade.

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.