Belo Horizonte
Itatiaia

Ataque com drones do Hezbollah atingiu casa de Benjamin Netanyahu, afirma Israel

Ofensiva foi reivindicada pela organização terrorista nesta terça-feira (22)

Por
O discurso aparece como uma resposta ao reconhecimento oficial da soberania palestina por parte do Reino Unido, Canadá e Austrália • Reprodução | Redes Sociais

O Hezbollah reivindicou nesta terça-feira (22) um ataque com drone na casa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu - a situação aconteceu nesse sábado (19). “A Resistência Islâmica assume total e exclusivamente a responsabilidade pela operação na Cesareia e pelo ataque contra a casa de Netanyahu”, aponta o chefe de relações de mídia do Hezbollah, Mohammad Afif.

Leia mais:

Em resposta, Netanyahu afirmou que 'os agentes do Irã' envolvidos no ataque irão responder pelo ato. As autoridades iranianas negaram o envolvimento na ofensiva e frisou que o ataque foi realizado apenas pelo Hezbollah.

Por

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento