Visitantes do aquário Xiaomeisha Ocean World, em Shenzhen, na China, ficaram revoltados após um acontecimento inusitado no local: um dos animais era um robô.
O local foi reaberto recentemente após uma reforma de cinco anos e tinha uma atração inédita: um tubarão-baleia. Cerca de 100 mil visitantes em uma semana de reabertura. A informação é do The Sun.
Mas o que revoltou os visitantes foi que, na verdade, o tubarão-baleia não era real. Na verdade, ele era um robô. Um visitante percebeu que o corpo do animal tinha diferenças peças de maquinaria, o que causou revolta nos frequentadores do local.
Receita Federal apreende 100 kg de barbatanas de tubarão em São Paulo Na Espanha, cachorro morde cauda de tubarão e é ignorado Tubarões: ataques e mortes aumentam no mundo, aponta estudo
A revolta foi tamanha que os visitantes pediram reembolso pelo tubarão falso. A entrada para o aquário custava 30 euros (R$ 184, na cotação atual).
Em nota, o parque informou que colocou o robô em exposição porque é proibido o comércio de tubarões-baleia vivos. Essa é a maior espécie de peixe viva.