Ouvindo...

Quatro brigadas reservistas são mobilizadas por Israel no Líbano

Ação foi feita após Israel lançar um ataque terrestre contra o Hezbollah no Líbano

O Exército Israelense mobilizou mais quatro brigadas reservistas para serem destacadas no norte do país, após lançar um ataque terrestre contra o Hezbollah no sul do Líbano nesta terça (1º).

“Isso nos permitirá continuar as atividades operacionais contra a organização terrorista Hezbollah e alcançar objetivos operacionais, acima de tudo o retorno seguro dos habitantes do norte de Israel às suas casas”, disse o Exército em comunicado.

Leia também

Israel x Hezbollah

Um dos maiores aliados do grupo palestino Hamas, Hezbollah atacou novamente Israel após o início da Guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023.

A tensão do grupo extremista libanês com o exército israelense aumentou após a morte do número 2 do grupo, Fuad Shukr, em Beirute, no final de julho de 2024.

Em setembro, Israel atacou integrantes do Hezbollah com explosões em pagers e walkie talkies, aparelhos eletrônicos de comunicação, que deixou 26 mortos e mais de três mil feridos no Líbano.

No último sábado (28), o Hezbollah confirmou a morte de Sayyed Hassan Nasrallah em um bombardeio de Israel. Ele era o líder e principal rosto do grupo extremista desde 1992.

O acontecimento mais recente do conflito foi a invasão por terra de tropas israelenses no sul do Líbano na noite desta terça-feira (30), em uma operação com o objetivo de fazer “incursões terrestres seletivas” na região.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.