Oito pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em um ataque a tiros em Tel Aviv, em Israel, nesta terça-feira (1º), segundo o serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA).
Durante o tiroteio, os policiais ‘neutralizaram’ dois atiradores que descreveram como aparentemente ‘terroristas’. A polícia disse que a situação está sob controle agora.
Médicos israelenses disseram anteriormente que trataram pelo menos sete feridos no local, disse um porta-voz da MDA.
O serviço nacional de emergência de Israel informou que o incidente aconteceu perto de uma estação de trem leve em Jaffa.
Irã lança mísseis em Israel
O Irã lançou uma série de mísseis em Israel no início da tarde desta terça-feira (1º), em resposta aos ataques israelenses ao grupo extremista Hezbollah no Líbano.
Desde meados de setembro, Israel realiza bombardeios contra o Hezbollah no país, mas as explosões já deixaram dezenas de civis mortos, incluindo dois adolescentes brasileiros. Nesta manhã, Israel decidiu intensificar os ataques e realizou uma ofensiva terrestre.
Mais cedo, os Estados Unidos haviam afirmado que o Irã planejava o ataque com mísseis contra Israel. Uma autoridade afirmou à CNN que os EUA estavam preparados para interceptar o ataque iraniano.
À medida que Israel intensificou os esforços contra o Hezbollah no Líbano, o Irã começou a interferir e aumentou a tensão com Israel.