Uma menina de 14 anos foi expulsa de um voo da Porter Airlines por devido a um problema de peso e equilíbrio, denunciaram os pais dela à CBC. Além de ser retirada do voo, a adolescente foi deixada sozinha por 24h sem supervisão.
Camryn Larkan voava sozinha pela segunda vez, voltando para a casa dos pais em Vitória, no Canadá, após visitar amigos e familiares em Toronto. Ela estava pronta para decolar, quando um comissário relatou um problema e pediu para que ela saísse da aeronave.
Mais tarde, a menina soube que ela e outros passageiros foram retirados do avião devido a um desequilíbrio de peso. A companhia remarcou um voo para o mesmo destino no mesmo horário, mas no dia seguinte. Por sorte, o pai dela estava na cidade e a buscou.
Avião da Voepass tem problemas técnicos e faz pouso forçado em Ipatinga (MG) Aviões colidem em aeroporto nos EUA, e aeronave fica sem cauda Vídeo mostra momento da queda de avião que atingiu uma moto e uma van em Teresina
Um porta-voz da Porter Airlines informou que não sabia que a menina era menor de idade. Ela foi, sim, retirada por um ‘problema de peso e equilíbrio’.
A companhia afirmou, ainda, que oferece um serviço para menores que viajam sozinhos. O programa fornece supervisão e isenção de desembarque involuntário, custando 100 dólares por criança (R$ 551, na cotação atual). A mãe da menina, no entanto, afirmou que não sabia do programa e por isso não o contratou.