Filha do bilionário Elon Musk, Vivian Jenna Wilson celebrou o post de Taylor Swift declarando apoio à Kamala Harris e mencionou os comentários do pai, chamando-o de ‘Incel’. Os posts foram feitos na última quinta-feira (12) por meio da plataforma Threads, concorrente do X.
Em seu primeiro post, a filha do bilionário disse que o momento para Taylor Swift declarar apoio à Kamala não poderia ser melhor. “Mal posso esperar para ver os Swifties nas urnas!”, disse Vivian.
Ao mesmo tempo, Elon Musk tweetou no X, aplicativo atualmente banido no Brasil, que Taylor Swift havia vencido. “Vou te dar um filho e cuidar dos seus gatos com a minha vida”, escreveu.
Como resposta, Vivian Wilson, que não possui um bom relacionamento com o pai, adicionou mais um post a sua thread, onde disse que Elon Musk era sexista e nojento. Segundo ela, o que o pai diz seria um conteúdo “nonsense hediondo de incel” - nonsense é uma expressão inglesa para descrever situações ou dizeres sem sentido ou nexo.
“Eu gostaria apenas de dizer a minha audiência: não deixem que as pessoas falem com vocês dessa forma. É repugnante, humilhante e incrivelmente sexista. Vocês merecem coisa melhor”, afirmou Vivian.
O que é Incel?
O termo incel corresponde a “involuntary celibates”, traduzido como celibatários involuntários. Ou seja, pessoas que estão em situação de “celibato” por não conseguir encontrar um(a) parceiro(a) romântico ou sexual.
No entanto, para além da terminologia, incel, hoje, representa uma subcultura do meio virtual e que muitos veículos e organizações descrevem como um espaço de “supremacia masculino”, caracterizados, principalmente, pela misoginia.