Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu o mar da costa de Setubal, em Portugal, nesta segunda-feira (26). A informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos. O fenômeno foi registrado a 10 km de profundidade. O tremor foi sentido em várias regiões, entre elas, Lisboa e Porto.
O presidente Marcelo Rebelo de Sousa informou, por meio de nota, que acompanha a situação e reforçou que o terremoto não deixou feridos ou grandes estragos materiais.
“Apelamos à população para manter a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”, disse o governo português.
Leia também: Dois terremotos são registrados em 11 minutos em Frutal (MG)
Terremoto no Chile sentido em SP deixa moradores apavorados: ‘Nunca senti tanto medo na vida’
“As 5h11, estava acordada quando percebi que começou um tremor no chão. Quando olhei a minha volta, eu percebi o prédio balançando. Foi muito forte. Olhei pela janela, vi os outros prédios. As pessoas acendendo as luzes”, contou a mineira Aline Oliveira, de 36 anos, que mora em Lisboa há mais de 2 anos.
Ela disse haver muito um vento muito forte no momento do terremoto. “A sensação foi horrível. O clima ficou tenso na cidade. Não está com uma movimentação normal, todos estamos com medo de novos tremores”, acrescentou.