A vidente búlgara Baba Vanga, que ‘antecipou’ a 2ª Guerra Mundial, a queda da União Soviética e o ataque às Torres Gêmeas, previu que o início do fim da humanidade começaria em 2025. Vangelia Gushterova, a vovó Vanga, deixou uma série de previsões antes do dia da sua morte, há quase 30 anos.
O mundo, de acordo com ela, deve acabar em um evento cósmico de grandes proporções. Porém o início do fim já seria no próximo ano, começando com a extinção da humanidade. Isso seria resultado de um grande conflito na Europa, que causaria uma redução significativa da população do continente.
Baba Vanga também previu que em 2028 a humanidade conseguiria chegar em Vênus, para tentar encontrar novas fontes de energia. Cinco anos depois, em 2033, o nível do mar aumentaria de maneira significativa com um grande derretimento de gelo nos pólos.
Leia mais:
Simpsons ‘previram’ sumiço de submarino: veja outros eventos do futuro que a série adivinhou Famoso entre políticos, vidente visita Palácio do Planalto e Congresso Nacional
Segundo ela, o comunismo regressará a todo o planeta em 2076. Além disso, haverá contato com civilizações extraterrestres em 2130, uma seca global em 2170, uma guerra em Marte em 3005 e, finalmente, a destruição da Terra em 3797.
A vidente, quando era viva, dizia que começou a ter as visões na adolescência. A fama veio quando as previsões começaram a se concretizar, em casos célebres como o do ataque terrorista às Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001.
*Sob supervisão de Felippe Drummond