Ouvindo...

Times

Elon Musk confirma nascimento de mais um filho ‘secreto'; ao todo já são 12

A notícia segue o nascimento dos primeiros gêmeos do relacionamento em 2021, também mantidos fora dos holofotes

O magnata da tecnologia Elon Musk, de 52 anos, confirmou que a sua mulher, Shivon Zilis, deu à luz seu 12º herdeiro no começo deste ano. O nascimento só foi “descoberto” esta semana, após uma publicação de reportagens em veículos da imprensa americana, e gerou rumores de que a chegada da criança teria sido mantida em segredo de propósito pelo homem mais rico do mundo.

Em entrevista ao site Page Six, Musk rebateu os relatos de um suposto parto “secreto” e afirmou que a chegada do herdeiro estava “longe de ser um segredo”. O magnata disse que divulgar um comunicado sobre o nascimento seria “bizarro” e que toda a família dele e de Shivon estavam cientes da gravidez.

“Quanto a relatos de um filho ‘gerado secretamente’, isso também é falso”, disse ele ao portal. “Todos os nossos amigos e familiares sabem. A não emissão de um comunicado de imprensa, o que seria bizarro, não significa ‘secreto’”.

O bebê, cujos nome e gênero não foram divulgados, é o 12º filho de Musk. A fortuna dele é estimada pela Forbes, nesta segunda-feira (24), em mais de US$ 213 bilhões (o equivalente a R$ 1,1 trilhão, na cotação atual). O novo bebê é o terceiro filho do empresário com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, companhia da qual é dono.

Segundo o site Page Six, Musk não detalhou quando foi o nascimento do 12º filho, e Shivon Zilis não quis se pronunciar. Musk e Zilis já eram pais de Strider e Azure, nascidos em 2021.

Os gêmeos chegaram apenas um mês antes de o bilionário e a cantora Grimes, sua ex-mulher, terem Exa Dark Siderael gerada por uma barriga de aluguel. À época, Exa também foi descrita como um “bebê secreto” de Musk — só foi “descoberta” depois de chorar durante uma entrevista de Grimes à Vanity Fair. Musk e Grimes também são pais de X (nascido X AE A-12), de 4 anos, com quem o magnata foi visto no Super Bowl deste ano.

Outros herdeiros do bilionário incluem os gêmeos Griffin e Vivian e os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, frutos da relação com a ex-mulher Justine Musk. O filho mais velho do ex-casal, Nevada, teve morte súbita dez semanas após nascer. O dono da Neuralink, do X (antigo Twitter), da Tesla e da SpaceX já disse publicamente que está preocupado com o declínio da população mundial e defendeu medidas para impulsionar a taxa de natalidade.

Ao Page Six, o bilionário voltou a ressaltar o colapso da taxa de natalidade, o qual já considerou ser o “maior perigo que a civilização enfrenta”.

“Muitos países já estão bem abaixo da taxa de reposição [populacional], e a tendência é que quase todos estejam. Isto é simplesmente um fato, não uma ‘teoria desmascarada’”, ressaltou ele.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais