Ouvindo...

Times

Avião da Força Aérea Real cai e piloto morre na Inglaterra

O avião fazia parte de um evento comemorado neste sábado (25), de exibição das aeronaves da Segunda Guerra Mundial

Um trágico acidente tirou a vida de um piloto da Força Aérea Real (RAF) neste sábado (25). Um avião Spitfire caiu em um campo próximo à estação da RAF em Lincolnshire, na Inglaterra, conforme relatado pelas autoridades locais.

O avião fazia parte do evento comemorado neste sábado do Voo Memorial da Batalha da Grã-Bretanha. Eles preservaram e exibem aeronaves emblemáticas da Segunda Guerra Mundial, incluindo Spitfires, Hurricanes e um Lancaster. Elas são pilotadas por tripulações regulares da RAF e desempenham um papel crucial em manter viva a memória e o legado da bravura dos aviadores da Batalha da Grã-Bretanha.

A RAF emitiu uma declaração expressando profundo pesar pela perda do piloto e afirmou que uma investigação detalhada será conduzida para determinar as causas do acidente.

O nome do piloto não foi divulgado publicamente, mas a RAF assegurou que sua família foi devidamente notificada e pediu respeito à sua privacidade neste momento difícil.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais