Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Trump diz que ataque iraniano a Israel é prova de fraqueza dos EUA sob governo Biden

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump acusou Joe Biden de ter uma abordagem branda em relação ao Irã

O ataque lançado pelo Irã contra Israel demonstra a “grande fraqueza” dos Estados Unidos sob o governo do democrata Joe Biden, afirmou neste sábado (13) Donald Trump, o candidato republicano às eleições de novembro.

“Deus abençoe o povo de Israel. Eles estão sendo atacados agora mesmo. É porque mostramos uma grande fraqueza”, declarou o ex-presidente em um comício na Pensilvânia.

O Irã lançou um ataque sem precedentes com drones e mísseis contra Israel na noite de sábado, após prometer retaliação por um ataque ao seu consulado na Síria que matou sete membros da Guarda Revolucionária, o exército ideológico da República Islâmica, dois deles generais.

Leia também

Trump, que enquanto estava no cargo ordenou o assassinato de um líder da Guarda Revolucionária em Bagdá e retirou os Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã, acusou diversas vezes seu rival democrata de uma abordagem branda em relação a Teerã.

“A fraqueza que mostramos, é inacreditável, e isso não teria acontecido se estivéssemos no cargo”, disse Trump neste sábado. “Mas os Estados Unidos oram por Israel, enviamos nosso absoluto apoio a todos em perigo.”

Enquanto isso, Biden estava reunido na Casa Branca com seus principais conselheiros militares e de segurança nacional. Ele disse no X (antigo Twitter) que “o compromisso dos EUA com a segurança de Israel contra ameaças do Irã e seus representantes é inabalável”.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais