Se o som de vacas mugindo e galos cantando ou o cheiro de esterco te incomoda, é bom não se mudar para o interior da França. Isso porque o parlamento francês adotou uma lei que proíbe queixas sobre esses barulhos, apresentadas todos os anos por vizinhos de fazendas no interior do país. A informação é do The Guardian.
A maioria dos que reclamam destes sons são pessoas que mudaram para a zona rural buscando paz e tranquilidade. A partir de agora, porém, não poderão mais prestar queixa sobre isso.
“Aqueles que se mudam para o campo não podem exigir que as pessoas do campo que os alimentam mudem o seu modo de vida”, afirmou o Ministro da Justiça Eric Dupond-Moretti no ano passado, quando a lei foi apresentada.
O barulho de animais e outros sons do campo é uma causa frequente de reclamações na França, e é visto como um símbolo do conflito entre as pessoas que vivem em áreas rurais com os que vieram de zonas urbanas ou do exterior e compraram casas no campo.
Várias reclamações de patos, gansos, vacas, galos, cigarras e até mesmo de sapos já foram encaminhadas ao tribunal francês. A partir de agora, isso não será mais possível, e, quem ficar incomodado, deverá seguir o ditado e se retirar do local.