Após anunciar nas redes sociais sua lutra contra o câncer, a Princesa de Gales, Kate Middleton recebeu o apoio de Shannen Doherty, a estrela dos anos 90, que atuou em séries como “Barrados no Baile” e “Charmed”, nas redes sociais. Ambos enfrentam a doença. No caso de Doherty, a doença já está em estágio terminal.
A atriz, que tem câncer de mama em estágio quatro e foi descoberto em 2015, usou seu perfil no Instagram, para deixar um recado de força e admiração a Kate, após “o ataque interminável que você sofreu enquanto passava pelo câncer”.
Ela escreveu, em parte: “Ser uma figura pública não significa que o público seja dono dessa pessoa. TODOS nós temos o direito de passar pela doença ou pela vida privada”, acrescentou Doherty.
“O ataque de teorias da conspiração, (sentimento de) propriedade e curiosidade mórbida forçou essa pessoa a se explicar antes de aceitar isso e explicar aos filhos. Rezo para que este seja um momento de aprendizagem para todos nós respeitarmos a privacidade ou outras pessoas, independentemente de estarmos sob os olhos do público. E para Princesa Kate, eu admiro sua força durante o ataque interminável que você sofreu enquanto enfrentava o câncer”.
Diagnóstico e metástases nos ossos de Shannen Doherty
A atriz Shannen Doherty de 52 anos, conhecida por estrelar séries como “Barrados no Baile” e “Charmed”, na década de 90, revelou recentemente que o avanço de seu câncer, diagnosticado em 2015, a estipulou a doar e vender todos os seus bens.
Doherty falou também sobre suas decisões recentes em relação aos seus pertences e sobre o atual estágio da doença. Em entrevista ao podcast, “Let’s Be Clear”, a estrela disse estar empenhada para sua morte e que seja “uma transição tranquila”, para sua mãe.
Shannen Doherty, de 52 anos, foi diagnostica com câncer de mama, em 2015. Dois anos após, em 2017, ela anunciou que estava curado, porém, em fevereiro de 2020, ela revelou que a doença havia voltado e se espalhado para sua espinha. No início de 2023, a atriz informou que o câncer havia chegado a seu cérebro, o que a forçou a fazer uma cirurgia e mais radioterapia. No fim do ano passado, o câncer se espalhou para seus ossos.
O anúncio de Kate
A Princesa de Gales, publicou um vídeo nas redes sociais, no dia 22 de março, onde revelou que sofre de câncer. O anúncio foi feito com a princesa sentada em seu jardim e pegou o mundo de surpresa, após diversas especulações que surgiram após uma cirurgia abdominal. No vídeo, Kate explica a sua situação de saúde, que está no estágio inicial de quimioterapia. Kate não revelou em que área o câncer foi diagnosticado.
“A cirurgia foi um sucesso. No entanto, os testes pós-operatórios revelaram que havia câncer”, disse Kate.