Ouvindo...

Vídeo: ataque a tiros em sala de concertos na Rússia deixa mortos e feridos

Crocus City Hall, em Moscou, foi alvo de ataque feito por, pelo menos, três homens fortemente armados; incidente foi classificado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia como ‘ataque terrorista’.

Sala de concertos na Rússia é alvo de ataque

Um ataque a tiros em uma sala de concertos com capacidade para 6 mil pessoas em Moscou, na Rússia, deixou mortos e feridos na noite desta sexta-feira (no horário local). Após o ataque, um incêndio foi registrado no edifício do Crocus City Hall. As informações são preliminares e foram divulgadas por agências de notícias russas. Até agora, não se sabe quantas pessoas morreram ou ficaram feridas. O incidente foi classificado pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia como ‘ataque terrorista’.

O Crocus City Hall recebia um show da banda Picnic (Пикник) no momento do ataque. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram, pelo menos, três homens armados com fuzis disparando contra vidraças e também contra visitantes. Uma outra gravação mostra pessoas tentando sair do teatro, enquanto barulhos de tiros são ouvidos ao fundo. Veja o vídeo:

Leia também

Um repórter da agência RIA Novosti relatou que os suspeitos teriam jogado uma granada ou uma bomba incendiária após os tiros, o que teria dado início ao incêndio. Os serviços de emergência informaram à agência de notícias pública TASS que o público está sendo evacuado do local, mas ainda podem existir pessoas que fugiram para o telhado ou que estão cercadas pelo fogo. Mais de 50 equipes de ambulância já estão de prontidão para atender os feridos, segundo o Ministério da Saúde.

Sergei Sobyanin, prefeito de Moscou, classificou o ataque como uma ‘terrível tragédia’ e lamentou o incidente: ‘Hoje uma terrível tragédia ocorreu no centro da cidade de Crocus. Minhas condolências aos entes queridos das vítimas. Dei ordens para prestar toda a assistência necessária a todos os que sofreram durante o incidente’.

Após o ataque, a Embaixada dos Estados Unidos em Moscou orientou os estadunidenses que moram na cidade a evitar espaços lotados por conta do risco de novos ataques. Embaixadas de outros países também emitiram a mesma recomendação.

(Com informações de AFP e CNN)

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.