Falhas no sistema de TI do McDonald’s apresentaram problemas nesta sexta-feira (15), e várias unidades da região da Ásia e da Oceania estão sem funcionar. A informação é da revista Time.
Vários clientes ficaram sem seus pedidos eletrônicos nesta sexta. No X, antigo Twitter, o McDonald’s Japão publicou que estava enfrentando uma falha no sistema e que muitas lojas do país seriam temporariamente fechadas.
As telas dos caixas de autoatendimento estavam apresentando mensagens de ‘fora de serviços’ e tela preta em Singapura e na Austrália. O aplicativo também estava apresentando problemas.
Um porta-voz do fast-food na Austrália afirmou que a rede estava trabalhando para resolver o problema e pediu desculpas ao inconveniente.
Problema vai afetar o Brasil?
Apesar de também ter afetado países fora da Ásia e Oceania, como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, o Brasil não foi afetado pela falha técnica. Em contato com a Itatiaia, a assessoria do McDonald’s informou que as lojas do país não apresentaram falhas.